Governo diz que não abrirá mão dos bancos públicos

 

eliseu-padilha-ministro
Foto: Antônio Cruz – Agência Brasil

Hícaro Teixeira – 30.05.2016

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que o governo Temer continuará no comando dos bancos públicos, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco da Amazônia e Banco do Nordeste, afastando boatos sobre uma possível privatização dessas instituições.

É evidente que, qualquer nova gestão é melhor do que a forma como Dilma e Lula tratavam os bancos, negociando em troca de apoio político, e ainda dando comissões para aumentar o salário dos servidores que tinham ligações políticas. A nova gestão não pode e nem deve cometer os mesmos erros.

Segundo os economistas, o Tesouro Nacional terá que fazer uma capitalização para socorrer algumas empresas estatais.

A Caixa, por exemplo, acumulou um déficit de R$ 13,2 bilhões no seu fundo de pensão. Motivo: erros de análise de investimento, má gestão e corrupção. O fundo de pensão do Banco do Brasil também registrou um déficit de R$ 13 bilhões, em 2015.

Anúncios

Autor: Hícaro Teixeira

Jornalista, liberal, músico e brasiliense, Hícaro Teixeira de Oliveira nasceu em Sobradinho-DF, no ano de 1992. Formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário – IESB, em 2016. Passou pela redação da Rádio Justiça, Congresso em Foco e trabalhou na assessoria de imprensa da Presidência da Câmara dos Deputados (2014/2015), na OAB-DF (Ordem dos Advogados do Distrito Federal) e na Secretaria de Direitos Humanos/PR. Colaborou com o jornal Diário da Manhã em 2014, no caderno de política.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s