Teori ainda não devolveu processo de Lula ao Sérgio Moro

O processo está sob sigilo

Anúncios
teori-1
Foto – (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Hícaro Teixeira – 30.05.2016

O ministro do STF Teori Zavascki ainda não devolveu a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o juiz federal Sérgio Moro. Teori é relator do caso. O processo está sob sigilo.

No andamento do processo no STF, consta que a Procuradoria-Geral da República adicionou mais provas sobre o envolvimento do ex-presidente, que tentou obstruir a Justiça atuando para obter o silêncio de Nestor Cerveró, segundo a delação de Delcídio do Amaral, que foi validada pelo procurador-geral da PGR, Rodrigo Janot.

Em março, o STF tinha tomado uma decisão temporária pedindo para Moro encaminhar o processo do Lula ao Zavascki, depois que o ex-presidente tomou posse como ministro da Casa Civil, passando a ter foro privilegiado. Mas assim que Dilma sofreu o impeachment, o novo governo exonerou Lula, e automaticamente o seu processo deveria ter voltado para primeira instância. Isso até hoje não ocorreu.

 

Autor: Hícaro Teixeira

Jornalista, liberal, músico e brasiliense, Hícaro Teixeira de Oliveira nasceu em Sobradinho-DF, no ano de 1992. Formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário – IESB, em 2016. Passou pela redação da Rádio Justiça, Congresso em Foco e trabalhou na assessoria de imprensa da Presidência da Câmara dos Deputados (2014/2015), na OAB-DF (Ordem dos Advogados do Distrito Federal) e na Secretaria de Direitos Humanos/PR. Colaborou com o jornal Diário da Manhã em 2014, no caderno de política.

Um comentário em “Teori ainda não devolveu processo de Lula ao Sérgio Moro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s