Collor dá lição de moral em Dilma

O ex-presidente disse que está preocupado com a situação do país e afirma que nunca fez esse tipo de barganha no seu governo para barrar impeachment

328379-970x600-1
Foto: Reprodução

Hícaro Teixeira – 07.04.2016

Depois do sermão de Paulo Maluf (PP-SP), agora é a vez de Fernando Collor dar lição de moral em Dilma. Ele comentou sobre a atitude da presidente de oferecer cargos no Executivo para os parlamentares votarem contra o impeachment.

“No meu governo, em nenhum instante houve qualquer tipo de negociação subalterna. Preocupa-me profundamente a situação do nosso país”, disse Collor em encontro com empresários em palestra na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Ele ainda comentou sobre um integrante dos movimentos sociais pró-Dilma que ameaçou a sociedade dentro do Palácio do Planalto.

“Isso é absolutamente inadmissível, chegar quem quer que seja dentro do palácio do governo para dizer, na frente da chefe do Executivo, que vai invadir gabinetes, propriedades, fazendas. E a presidente ouvir e cumprimentar quem assim se pronunciou é de extrema gravidade. Ouvir de alguém dentro do palácio dizer “vamos pegar e sair às ruas com armas em punho” pregando a luta armada e conflito social é inadmissível”.

Autor: Hícaro Teixeira

Jornalista, liberal, músico e brasiliense, Hícaro Teixeira de Oliveira nasceu em Sobradinho-DF, no ano de 1992. Formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário – IESB, em 2016. Passou pela redação da Rádio Justiça, Congresso em Foco e trabalhou na assessoria de imprensa da Presidência da Câmara dos Deputados (2014/2015), na OAB-DF (Ordem dos Advogados do Distrito Federal) e na Secretaria de Direitos Humanos/PR. Colaborou com o jornal Diário da Manhã em 2014, no caderno de política.

14 comentários em “Collor dá lição de moral em Dilma”

  1. É a pouca vergonha está instalada em todos os níveis de governo. Quando será que vai aparecer um ser humano desprovido de ganãncias e estadista para consertar esse Pais chamdo Brasil

    Curtir

  2. já passamos do fundo do poco, o Brasil está se quebrando, moral perante os outros países já está bem baixa ou quase nenhuma. Nunca se viu tanta hipocrisia,roubalheira, balcão de negociação. Que baixo caráter chegamos. Que Deus tenha piedade de nós trabalhadores honesto perante esse cenário jamais visto em tempo algum !!!!!!

    Curtir

  3. Realmente é muito preocupante. A presidente da República permitir a incitação a violência dentro do Palácio do Planalto é o fim da picada. Ela não está no seu juízo normal.

    Curtir

  4. O nosso sistema político e governamental está moribundo. Enfermo em estágio terminal vítima de câncer em metástase. Aguardando só a extrema unção.

    Curtir

    1. Já teve uma época em que os políticos trabalhavam sérios, e quem fosse pego em corrupção estava enrolado, pois na época, quem fazia isso era proibido de exercer cargo público, essa era foi durante a monarquia.

      Curtir

    1. Vamos acreditar na nossa força, nós que trabalhamos, estudamos estamos levando nosso país adiante, aos trancos e barrancos mas seguimos em frente, porque no nosso poder político o interesse e ganância é o que impera.
      Podemos sim virar a mesa, e chegar a um ponto de equilíbrio que nosso país merece. Não vamos desistir em transformar nosso Brasil em algo decente.

      Curtir

Deixe um comentário